sexta-feira, 20 de julho de 2012

A NOVA VIDA POR @OHYEAHROB #FANFIC #Epílogo



Epílogo

“Nossas dúvidas são traidoras e nós fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de ariscar.” (Willian Shakespeare).

UM ANO E MEIO DEPOIS

POV_BELLA

-Isabella Marie Cullen. Ouvi a voz de o meu professor Jeremy me chamar e fui a caminho do palco. Os passos incertos com medo de cair de cima daqueles saltos enormes. Finalmente. Conclui meu curso de medicina e estávamos em minha formatura. Enquanto tirava algumas fotos, olhei para as pessoas que eu mais amava ali. O semblante de Edward era de amor e orgulho. Em seus braços estavam Ally e Enzo, que me olhavam atentamente enquanto ele esticava os bracinhos para que eu pudesse pega-lo. Eu tinha vontade de correr até lá, para ficar bem pertinho deles. Ultimamente o tempo estava passando mais rápido que o normal. Não parecia que os meus bebês já estavam com quase dois anos de vida. Para resumir esses últimos meses era necessária apenas uma palavra. FELICIDADE. Definitivamente esse  era o momento para eu ser feliz. Respirei fundo e processei as palavras que deveria pronunciar. Eu  havia sido escolhida para ser a oradora da nossa turma, e mesmo com minha timidez, aceitei. A palavra que iria dizer, em muitas partes, tinha a ver com a realidade de minha vida.
-A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas e muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques. Muitas pessoas embarcaram nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas. Lembrei-me de Renné e de todo o mal que causou a mim. -E ainda outras pessoas circularão por trem, prontas a ajudar quem precisa. Lembrei-me de Sam, Dean e de Safrina, que muito nos ajudou há alguns tempos. -Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas. Meu pai era uma dessas pessoas. -Outros tantos quando desocupa seu assento, ninguém nem sequer percebe. Assim era com o falso Doutor Jacob Black. -Mas não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas, porém, jamais retornos. Nesse trecho pensei em Carlisle e em tudo pelo qual ele passou para estar aqui. -Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nós relacionar bem com os outros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Essa servia também para Carlisle, ele era uma pessoa incrível, era apenas conhecê-lo. -Lembrando sempre que em algum momento, eles poderão fraquejar e precisamos entender, porque provavelmente também fraquejamos, com certeza haverá alguém para nos ajudar com seu carinho e sua atenção. Amigos, façamos que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e quando chegar a hora de desembarcar o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
Algumas lágrimas desciam pelo rosto lindo de Edward, Carlisle me olhava com carinho e Esme com admiração. Quando estava descendo do palco, me surpreendi com a chegada de Thomas com um buque de rosas na mão. Aposto que isso seria coisa do Edward. Andei segurando sua pequena mãozinha até chegar aos meus familiares. Recebia abraços, parabéns e tudo mais. Mas eu sentia falta de algum. Ou melhor, de três pessoas. Alice, Sam e o pequeno Jared. Eu ainda estava em choque com os últimos acontecimentos. Alice havia ido junto de Sam para viajar pelo mundo, no entanto eles voltaram alguns meses depois casados e com Alice de dois meses. As coisas estavam fluindo tão tranquilamente em nossas vidas, que eu me sentia em um filme. Edward estava fazendo faculdade também, iria se formar em pediatria, era incrível sua fascinação por crianças, em especial os nossos filhos. Ele era o pai perfeito, o marido perfeito. Às vezes eu desconfiava que ele se lembrasse de alguma coisa do passado, do seu passado triste, mas ele nunca havia me dito nada, e eu também não iria perguntar. Era como no meu discurso, iramos seguir a nossa viagem da vida, sem olhar para trás, se ele não se importava com o antes, não seria eu a desenterrá-lo. Realmente eu estava em um filme, daqueles de final feliz e tudo. Poderíamos ter muitas barreiras em nosso caminho, mas não havia nada que eu não enfrentaria estando com Edward e meus filhos ao meu lado. Lembrei-me mais uma vez do trecho da carta que meu pai havia deixado.
Lute!
Por tudo o que você quer.
Sempre que se sentir sozinha e confusa em relação a alguma decisão, pergunte-se: Porque não?
Era realmente assim que tinha que ser. Sem medo de lutar. Eu lutei por Edward, lutei por nosso amor e se fosse preciso faria tudo de novo. Agora sempre me pergunto: Porque não? Sou Isabella Cullen, não tenho muito que dizer sobre minha vida, apenas que em minha vida eu tenho tudo.

FIM

Quem vence sem risco, triunfa sem gloria... Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la... (Augusto Cury).


                               Todos os capítulo 
Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário