terça-feira, 1 de maio de 2012

A NOVA VIDA POR @OHYEAHROB #FANFIC #CAPÍTULO1


 

Capítulo 1

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” (THOMAS EDISON).

POV_BELLA

Isabella Swan, mas prefiro apenas Bella. Tenho vinte e dois anos e uma vida difícil, no período da manhã e parte da tarde eu faço faculdade de medicina. Sim, a idéia de um dia poder salvar vidas é fascinante. Esse era um sonho que eu compartilhava com meu pai Charlie até ele morrer. A perda de Charlie me destruiu, ele era minha base, meu porto seguro e após sua morte me vi perdida e sozinha em um mundo completamente estranho para mim. Eu não era o que se poderia considerar uma “garota normal”, era sempre afastada das outras meninas do colégio e quando me tornei uma adolescente, não tive namorados, e era totalmente excluída da sociedade estudantil. Nessa época, Charlie ainda era vivo e não sabia de sua doença. Um ano após meu aniversario de 14 anos ele se descobriu portador de AIDS, doença está que foi transmitida por minha mãe. René era amante do nosso vizinho Phill e contraiu a doença dele. A partir do diagnóstico da doença, nossas vidas começaram a desmoronar completamente. René surtou e colocou para fora tudo o que guardava desde sua adolescência, época em que começou a namorar meu pai. Sempre soube que ela não era a mãe perfeita, mas descobrir que eu fui apenas um plano para não perder meu pai para outra garota, me deixou em choque. Ela disse com todas as letras que quando ficou grávida de mim, só me deixou viver, para que meu pai não pudesse abandoná-la. Disse também que eu estraguei todo seu futuro e seus sonhos. A partir desse dia, eu esqueci que tinha uma mãe, Charlie havia expulsado-a de casa e de nossas vidas, definitivamente. A única coisa que me impedia de ficar o tempo todo trancada no meu quarto vegetando era meu pai. Ele precisava de minha ajuda e eu sempre estaria ali para ele. Comecei a trabalhar cedo, ajudava Charlie com as despesas da casa e o tratamento com os remédios, o dinheiro que sobrava eu guardava para minha faculdade. No dia em que vi Charlie ter uma crise e parar no hospital, prometi a mim mesma que daria uma vida melhor para ele. Eu iria estudar e trabalhar muito e tornar-me uma médica renomada e cuidar de sua doença pessoalmente, mas infelizmente ele partiu antes da hora e eu iria desistir de tudo. Só que eu não esperava que ele me deixasse uma carta e um pedido.

“Bella...
Sinto que a cada dia estou mais perto do fim, eu já estou pronto. Não quero que sofra após minha partida, sei que vai se sentir sozinha e desamparada, mais saiba que não vai estar, pois eu sempre estarei olhando por você. Não desista dos seus sonhos, seja uma médica brilhante e salve muitas vidas. Nunca se culpe por não salvar a minha, como diz o ditado “Deus escreve certo por linhas tortas”. Prometa-me que vai seguir com sua vida, nunca desista de seus objetivos e não considere minha vida um exemplo a ser seguido. Não julgue o amor imaturamente de injusto, o que aconteceu comigo e com sua mãe foi apenas um erro de cálculo, éramos muito jovens. Mas mesmo de um erro, surgiu uma grande alegria para minha vida, minha pequena menininha de olhos de chocolate. Você foi minha maior alegria nessa vida, faça o que eu não fiz em minha vida. Lute! Por tudo o que você quer, sempre que se sentir sozinha e confusa em relação a alguma decisão, pergunte-se: Porque não? Na hora certa você entenderá tudo o que se passou em minha vida, você não vai ficar sozinha, tem uma pessoa a sua espera que irá te receber muito bem e te amparar. No final dessa carta haverá um endereço no nome de Esme Masen, você deve procurá-la, ela te dará todo apoio que precisa e você não ficará sozinha nesse mundo. Mais uma vez digo, não desista da sua vida e de seu futuro. Vá atrás de Esme e deixe o destino te guiar até o caminho certo e depois construa sua vida. Entretanto, nunca se esqueça, eu a AMO mais que tudo em minha vida. Você foi minha maior alegria. Serei sempre grato.
Seu pai.”

A carta de Charlie foi o que me deu forças para seguir em frente, fui atrás da tal mulher, Esme, e não imaginava ser tão bem recebida. Era como se ela já me esperasse por muitos anos, Esme e sua filha Alice eram pessoas maravilhosas. Inicialmente Esme não me disse nada a respeito do relacionamento com meu pai, e eu também não perguntei. Na hora certa as coisas se resolveriam e a convivência com elas era fácil, Esme sempre atenciosa e a animação de Alice era contagiante. Com a mudança de uma cidade para outra, pois eu morava em Forks e elas em Port Angeles, foi inevitável não mudar de escola. E como na outra, eu continuava sem amigos, agora tenho Alice, foi extremamente difícil conviver com a maneira que os meninos me tratavam. Alice sempre dizia que eu sou linda e chamava a atenção dos rapazes. Isso nunca aconteceu com os meninos de Forks e a suposição de Alice era que na minha antiga cidade os meninos acompanharam minha “fase de crescimento”, já aqui eu era a “carne nova no pedaço”. Mesmo morta por dentro, Alice me alegrava, ela era a amiga que eu nunca tive, mas agora sinto que tenho uma irmã. Com o passar do tempo, Esme me chamou para conversar e contar tudo em relação ao seu passado com meu pai.

Flashback ON

-Bella querida, seu pai lhe pediu para contar-lhe tudo quando completasse 18anos, e assim vou fazer. Eu e seu pai nos conhecemos na escola. Da minha parte foi amor à primeira vista, eu queria passar o resto de minha vida ao seu lado, mas a vida não quis assim. No inicio do namoro, tudo era perfeito, ele era atencioso e amoroso, mas tudo desmoronou quando minha prima Renné chegou. Desde pequena sempre tivemos uma rixa, e seu pai se tornou a maior delas. Renné sempre me invejou por ter o amor dele e armou uma cilada. Após minha primeira noite de amor com seu pai, ela me embebedou no baile da escola e me deixou nua no quarto ao lado de Aro Volture, o garoto mais popular da minha época. Charlie me viu naquele estado e se magoou muito. Inicialmente eu não sabia como aquilo tinha acontecido, mas quando eu descobri o que realmente havia se passado, era tarde demais. Foi um mês depois de Charlie terminar comigo, ela confessou tudo para mim, e no mesmo dia disse que estava grávida dele. Isso acabou comigo, foi meu fim. Junto com meu pai fui embora de Forks, para Port Angeles para a casa de minha tia. Quase uma semana depois eu descobri que estava grávida. Toda minha família queria que eu voltasse para Charlie para que ele assumisse meu filho. Mas havia uma pessoa que ficou ao meu lado, meu primo James. Ele sempre teve uma paixão por mim e disse que iria assumir meu filho. Eu aceitei, pois se eu voltasse, Charlie largaria Renné e ela ficaria só. Com James, além de eu não ficar sozinha, um bebê inocente teria uma família. Pelo menos um pai bom, já que a mãe era louca.

Flashback OFF

Eu fiquei chocada pela capacidade de maltratar as pessoas que Renné tinha. Se ela não tivesse aparecido, talvez a Esme tivesse sido minha mãe. Seria adorável, ela é uma pessoa perfeita e sei como é uma mãe dedicada. Saber que Alice era minha meia irmã despertou uma alegria imensa a minha vida. Com o passar do tempo, eu arrumei um emprego, era simples, mas já era um começo, eu podia pagar um curso para entrar na faculdade. O emprego era cansativo, mas eu o fazia com alegria e tinha certeza que meu pai estava feliz por mim. O primeiro mês foi o mais complicado, mas com a ajuda de Alice, que já trabalhava lá, tudo ficou fácil. No segundo mês, notei que todas as sextas havia um homem que vinha tomar café preto. Eu sempre me encantava com sua beleza sedutora, os olhos verdes, a pele clara, cabelos dourados e bagunçados, corpo forte, boca tentadora e o maxilar que dava um ar sensual a sua personalidade. Eu sempre o atendia, não podia negar que tinha uma “quedinha” por ele. Alice me incentivou a falar com ele, mas minha covardia impedia. No dia em que finalmente criei coragem para ir falar com ele, perdi todas as forças ao ver uma mulher loira e linda se sentar ao seu lado. Naquele dia deixei de atendê-lo e pedi que Alice o fizesse.

Flashback ON

- Larga disse Bella, vai você mesma atender ele.
- Não Alice, não quero me iludir. Fiquei olhando Alice ir até a mesa onde ele estava com a loira. Alice e ele conversavam animadamente e logo ela voltou toda saltitante. É lógico que ele se interessaria por Alice, ela é linda com feições de anjo.
- Ele faz questão de ser atendido por você. Disse Alice, meu coração se acelerou e minhas mãos começaram a suar. Olhei para ele e vi a loira sair com uma cara amarrada. Aproximei-me da mesa com as pernas bambas e atendi ao seu pedido. Ele queria café preto como sempre. Fiquei observando sua beleza de longe, vendo também Alice rir nas minhas costas me dizendo que eu estava com cara de apaixonada. Seria mesmo possível estar apaixonada por um cara completamente estranho? Deixei minhas dúvidas de lado quando o vi me chamar pedindo pela conta. Sempre com um sorriso no rosto me aproximei novamente e esperei que pagasse. Fiquei olhando ele sair andando com seu andar sedutor, como se fosse um caçador pronto para atacar à presa. Fui até o caixa para guardar o dinheiro e me surpreendi quando vi um guardanapo que estava no meio das notas. No meio estava escrito três palavrinhas: Não Me Abandone!

Flashback OFF

Depois desse dia não deixei de atendê-lo. Pensei que talvez ele fosse falar comigo, mas isso não aconteceu. Hoje era mais uma sexta feira, a segunda após o dia em que ele me deixou o bilhete no guardanapo. Tomei uma decisão, eu mesma iria falar com ele. O que, eu não sei, mas mesmo assim eu falaria. Esperei, mas ele nunca chegava. Já estava quase desistindo de tudo quando ouvi o barulho dos sinos indicando cliente novo. Senti um perfume masculino maravilhoso e me virei de frente para a pessoa que estava no balcão. Era ele, toda a minha coragem foi embora quando olhei para seus olhos verdes esmeralda. Ele nunca olharia para mim, entretanto, lembrei-me  da carta que meu pai havia escrito, onde ele dizia para não desistir. Pois eu não desistiria desse homem lindo. Não custava nada tentar. Por que não?

Comente ...

2 comentários:

Muito bom, continue estou muito curiosa!

Legal demais só tô no primeiro capítulo e ja estou apaixonada por essa fanfic..... bjokas!! DEMAISSSS MESMOOOO, XAU!

Postar um comentário