sexta-feira, 16 de março de 2012

FANFIC - Overcoming - capítulo 5 por @ellymartins


Capítulo 5
Bella POV
Por mais que eu soubesse que precisava me levantar e estudar um pouco meu corpo se recusavas. Aliás não só o corpo como a mente também. Minha cabeça doía levemente e eu tinha certeza que era ansiedade. O motivo? Não poderia ser outro a não ser Edward. Droga... eu não conseguia parar de pensar nele um segundo sequer. Eu não estava gostando nem um pouco do rumo que as coisas estavam seguindo dentro de mim. Não sei, talvez fosse apenas uma amizade muito especial. Mas Jake também era meu amigo e eu nunca senti tanta necessidade de vê-lo, de estar perto dele quanto eu sentia de Edward. E olha que passamos boa parte da tarde juntos.
Ele me buscou na faculdade como prometido e fez questão que almoçássemos juntos. A cada novo assunto íamos descobrindo mais coisas em comum. Por várias vezes ficamos em silêncio por uns instantes apenas olhando nos olhos um do outro. Parecia que nos comunicávamos assim.
Felizmente Edward não me maltratava como seu eu fosse uma inválida. Tratava com muito carinho e atenção, mas não como se me julgasse incapaz. Era o jeito dele mesmo.
Fiquei sem jeito com a insistência dele em me levar e trazer todos os dias, mas eu queria tanto sua companhia que acabei aceitando.
Eram quase cinco da tarde quando ele me deixou em casa. Agora não eram nem sete da noite e eu já sentia falta dele. Isso era totalmente novo pra mim, o que me deixava muito assustada. Nem mesmo quando namorei com Mike eu me sentia assim. Alguma coisa tinha que ser feita.... eu não queria ficar tão dependente da companhia de Edward dessa forma.
-Posso entrar?
Olhei em direção a porta e vi o rosto sorridente de Tanya.
-Claro que pode... que pergunta.
-Pensei que estivesse estudando... não queria incomodar.
-Estou meio desanimada pra estudar hoje.
-O que houve? Está sentindo alguma coisa?
-Não. So desânimo mesmo.
-Chegou tarde hoje.
-É... Edward quis me levar para almoçar e acabamos perdendo a hora.
-Estão se dando bem não é?
-Sim... Edward é divertido, inteligente.
-Hum... vocês estão...

Entendi de imediato o que ela queria dizer. Aquilo me incomodou pois eu via que Tanya ainda estava interessada nele.
-claro que não. Somo apenas amigos.
Ficamos caladas. Ela olhando pela janela com um olhar perdido e eu olhando pra ela. Não sei se queria ouvir a resposta, embora já soubesse. Ainda assim eu me vi obrigada a perguntar.
-Você está interessada nele não é?
-Quem não estaria?
Suspirei.
-E você não... tentou nada?
-Como? Ele não me da chance. Quando estive na casa dele apenas conversamos um pouco e depois ele se trancou no quarto. Hoje quando deixou você aqui eu fiz um gesto de que queria falar com ele... ele apenas acenou com a mão e se foi.
-Talvez ele não tenha percebido. Homens costumam ser lentos pra essas coisas.
-Ou então ele está interessado em outra pessoa.
Ela falou me encarando, olhando fundo em meus olhos. Felizmente fui salva pelo gongo, pois Jasper entrou logo em seguida.
-Oi minhas lindas...
Sorri largamente e estiquei os braços em direção a ele. Ele se aproximou e beijou os cabelos de Tanya em seguida se jogou ao meu lado na cama, me abraçando com força.
-Como estão as mulheres mais bonitas de Forks?
-como está o homem mais mentiroso de Forks?
Ele riu alto e me beijou no rosto. Jasper era alto, loiro e tão lindo quanto Rose. Sempre me tratou como se eu fosse um bibelô, o que muitas vezes gerou ciúmes entre minhas irmãs, mas isso já é passado.
-Cansado. Louco por um banho e depois cama.
-Vou descer Bella. Vou ajudar mamãe a terminar o jantar.
-Vá la Tanya. Não sei se irei jantar hoje.
-Se tiver desanimada eu trago pra você aqui, está bem?
-Ok. Obrigada.
Assim que ela saiu Jasper deitou a cabeça em meu peito. Passei os dedos em seus cabelos e ele ronronou satisfeito com o cafuné.
-E Maria? Como vai?
Ele fez uma careta.
-Cada vez mais pegajosa e ciumenta.
-Quem não teria ciumes de um homem lindo como você?
-Nem por tanto não é? Ela sabe que gosto dela, mas isso as vezes me sufoca. Ela me liga o dia inteiro. Quer saber aonde fui, com quem estou. Detesto isso.
Jasper namorava Maria há quase um ano. Ela era linda, morena com longos cabelos pretos. Mas realmente era um grude. Sinceramente eu não sei como Jasper aguentava aquilo.
-Mas você a ama?
-Eu gosto dela.
-Mas não é amor certo?
-Não... não é.
-Sempre soube.
-E você?
Ele ergueu a cabeça e levou a mão até meu peito.
-como anda esse coraçãozinho.
-Batendo normalmente.
-Hum... eu ouvi uma conversa sobre o tal cunhado da Rose.
-E o que ouviu?
-Que você e ele estão se dando bem.
-Sim. Estamos.
-Hanhã...
-Jasper não é nada do que está pensando. Edward é um cara legal.
-Claro que tem que ser... ou eu acabo com ele.
Rolei meus olhos e balancei a cabeça. Sempre protetor demais. Ainda bem que meu celular tocou nesse momento impedindo-o de seguir com a conversa. Mas vi que iria se estender mais tarde ao ver quem era no visor. Pigarreei antes de atender.
-Oi Edward.
Jasper se levantou me olhando com os olhos semicerrados. Apenas fiz um gesto para que ele saísse.
-Oi. Estou atrapalhando?
-Não... não me atrapalha nunca.
Jasper fez um muxoxo e se afastou fechando a porta.
-Bom saber disso.
-Não vai me dizer que está me ligando para avisar que vai me dar o cano amanhã.
-Claro que não. Jamais faria isso. Liguei apenas para desejar boa noite.
-Ja está indo dormir? Tão cedo assim?
-Estou cansado e com sono.
-então descanse. Está tudo bem com você?
-Sim. Tive uma tarde maravilhosa.
Fechei meus olhos, mordendo meus lábios. As batidas do meu coração aumentaram e juro que quase podia ouvi-las. Incrível o que simples palavras vindas dele faziam comigo. E isso não era bom.
-Bella?
-Estou aqui. Eu também gostei muito da nossa tarde.
- A primeira de muitas, eu espero.
-Eu também espero que sim.
Meu pai abriu a porta do quarto logo depois de dar uma leve batida.
-Bells? Jantar querida.
-Ja estou indo pai.
Edward ouviu, infelizmente.
-Estou te atrapalhando não é?
-Não... claro que não. Eu nem estou com fome.
-Mesmo assim não pode ficar sem se alimentar. Eu vou me deitar também, mas amanhã bem cedo estarei em sua porta.
-Eu espero você.
-Boa noite anjo.
-Boa noite Edward. Um... beijo.
-Outro pra você.
Mesmo depois de desligar eu ainda permaneci olhando para o celular até meu pai pigarrear.
-Namorado?
-claro que não pai... que coisa. Acho que não vou descer. Colocar esse aparelho, depois tirar de novo... estou meio desanimada.
-Ah vai sim senhora. É raro eu conseguir jantar com vocês... minha princesinha não pode ficar de fora.
Rolei os olhos. Não adiantava tentar fugir. Todos me tratavam como se eu fosse a bonequinha da família.
Ele veio até minha cama e me fez gritar de susto ao me pegar no colo.
-Não seja por isso. Eu te levo e trago de novo. Nem vai precisar colocar esse aparelho.
Coloquei a cabeça em seu peito sorrindo.
-Eu te amo pai.
-Eu te amo muito mais minha linda.
O jantar foi animado. Realmente era difícil ver a família toda reunida nesse momento. Sempre faltava um ou outro. Mas hoje conseguimos essa proeza e agradeci ao meu pai por ter insistido. Estavam todos alegres, ora comentando sobre o aumento das vendas na loja do Jasper ou sobre o namoro de Rosalie. Até que viraram para o meu lado.
-Mas nossa Belinha já está em clima de romance.
-Não seja idiota Rose.
-Sério?
Meu pai falou se interessando no mesmo instante.
-Era a pessoa com a qual você falava ao telefone?
No mesmo instante Tanya me encarou. Inferno.
-Edward é apenas um amigo. Ja disse isso um milhão de vezes.
-Não é o que o Emmett diz.
Rose falou levando o copo de suco à boca e me encarando maliciosa.
-E o que o Emmett falou?
A ordinária apenas deu de ombros e riu.
-Pergunte ao Edward.
-Não vejo problema em namorar o Edward. Ele me pareceu muito simpático.
-E é mãe. Mas não é pro meu bico.
-E posso saber por que você diz esse absurdo?
Encarei meu pai com raiva. Era isso que dava ter uma família que se amava demais. Todos se queriam bem e viam coisas aonde não existiam.
-Nada pai. Quero subir e deitar. Estou cansada.
-Claro. Quanto mais cedo ela se deitar mais rápido chega a hora de o bonitão vir buscá-la.
-Isso é que é paixão.
Rosalie e Jasper gargalharam. Apenas Tanya continuou calada, sem ao menos sorrir. Estava mesmo gostando do Edward.
*****
Na manhã seguinte quando Edward chegou eu já estava do lado de fora. Mas foi uma surpresa. Ele não vinha no volvo prata e sim num preto... e tinha alguém com ele. Saltou do carro alegremente, os fios sedosos dos seus cabelos esvoaçando enquanto ele se aproximava.
-Bom dia moça bonita.
Ele falou e me deu um beijo no rosto.
Tremi levemente e devolvi o carinho.
-Bom dia bonitão. Que novidade é essa?
Falei fazendo um gesto com a cabeça em direção ao carro.
-Tive uns problemas com meu carro. Tive que pegar o do meu pai.
-Oh meu Deus... Não fez isso por minha causa não né? Eu posso ir com a Jéssica.
-Não seja boba. Eu também tenho que ir lembra?
-Hei crianças... Vão ficar ai namorando?
Por instantes eu ate me esqueci que havia mais alguém no carro. O rosto bonito surgiu na janela sorrindo pra nós. Mas Edward bufou.
-Minha irmã Alice. Quer ir me ajudar, mas eu sei que é desculpa apenas para conhecer você.
Eu ri olhando o rosto sorridente da moça baixinha que acabava de descer do carro. Edward pegou minha bolsa como sempre e andamos até o carro.
-Olá... Então é a famosa Bella! Muito prazer sou Alice.
-Oi Alice... O prazer é todo meu.
-Nossa... Bem que você disse que ela é linda Edward.
Senti meu rosto queimar e olhei pra Edward procurando ver se ele negava e chamava a irmã de louca. Mas ele apenas sorriu e confirmou.
-Eu nunca minto Alice.
-Vamos? A Bella não pode se atrasar.
Alice foi no banco do carona e eu ao lado de Edward, claro. Foi falando de Forks até Port Angeles e ao chegar lá eu descobri que já gostava dela, assim como gostava do Emmett e de Edward. Lógico que de Edward eu gostava muito mais.
Ele se foi prometendo que me buscaria.
E eu vivi minha rotina, como sempre. Jéssica tagarelando feito Alice enquanto Lauren continuava nos evitando. Tenho certeza que era por causa de Edward. O tempo felizmente voou e rapidamente eu vi a manhã chegar ao fim. Jéssica ficou comigo enquanto Edward não chegava. Geralmente ele não se atrasava, mas hoje estava um pouco.
-Tenho certeza que irá se dar bem com a irmã do Edward. É tão faladeira quanto ela.
-Quem sabe não podemos sair nesse fim de semana? Vai ser legal.
-Vou falar com ela quando a encontrar.
-Tudo bem. Ih... Olha la... Seu homem chegou.
-Ele não é meu homem Jess.
-Ainda.
Não prolonguei o assunto, principalmente porque Edward já se aproximava com um pedido de desculpas nos olhos.
-Oi Jéssica. Desculpe-me... Acabei tendo um imprevisto.
-Claro que não me importo. Mas... E Alice?
-Ela ficou. Ainda estava resolvendo algumas coisas. Vamos?
Nos despedimos de Jéssica e seguimos.
O resto da semana transcorreu normalmente. Eu andava meio atarefada, estudando muito, por isso Edward e eu não voltamos a passar uma tarde inteira juntos. Ele também parecia cheio de coisas pra fazer então não insistia muito.
Enquanto Alice não comprava um carro estava indo conosco todos os dias. Estava à procura de emprego em Port Angeles.
Na sexta feira eu acordei meio desanimada. O motivo? Edward não poderia me levar, então eu iria com Jéssica. A única coisa que aliviou um pouco foi a garantia de que ele iria me buscar.
Jéssica obviamente ficou debochando por causa da minha cara de tristeza por não vê-lo. Saco... Por que eu não conseguia mudar isso? Por que parecia que somente com Edward eu conseguia ficar completamente feliz? Eu nunca fui assim. Sempre fui alegre, apesar de todos os problemas e agora quase não conseguia sorrir quando ele não estava por perto.
Entretanto ainda assim eu consegui levar. Não poderia me dar ao luxo de ficar sonhando acordada quando tinha tanta coisa para estudar.
Toda minha tristeza e apatia se dissiparam por encanto quando vi o volvo prata parado no estacionamento e ele maravilhosamente lindo encostado na lateral do carro. Sorriu abertamente quando me viu e veio em minha direção. Cumprimentou Jéssica e me segurando pela cintura deu um beijo demorado em minha bochecha.
-Oi.
-Oi. Estava com saudades.
Jéssica deu uma risadinha ao ouvir as palavras dele e se afastou.
-Até mais casal lindo...
Eu fiquei perdida no mar dos olhos dele até por fim reencontrar minha voz.
-Eu também estava.
-Então vamos. Hoje nada me tira do seu lado.
Fomos até o carro e assim que ele abriu a porta eu arregalei os olhos.
-O que... o que é isso?
Ele sorria alegremente como uma criança que acabou de receber um presente.
-Mandei adaptar...
-Não acredito que fez isso.
-Claro que fiz.
-Mas... mas por que?
-Como por que? Eu vou ensinar a minha princesa a dirigir.
Ele disse isso como se fosse a coisa mais lógica do mundo. Engoli minhas lágrimas, afinal Edward iria realizar um sonho.
-você é incrível Edward.
Foi tudo o que eu consegui dizer.




2 comentários:

HÓ O EDWARD É FOFO......
ADOREI POSTA MAIS.....
BJKSSSSSS.......

Postar um comentário