sábado, 17 de março de 2012

FANFIC - The Only Exception por @TayloversBrazil - #Capítulo9

 

Capítulo 9
POV Evelyn
Depois de horas, horas, e mais horas batendo perna, finalmente, Alice Nessie e eu voltamos para casa. Elas andavam pelo shopping com muita agilidade, esquecendo de que eu não era humana e me cansava também. Bem que nesses momentos, eu não queria ser... Chegamos em casa já era bem tarde. Nessie e Alice torravam dinheiro sem dó. Pouquíssimas coisas que elas compraram pra mim eu não dizia ‘não preciso disso! Não precisa comprar!’
Cheguei em casa com um guarda roupa completo mais de doze pares de sapatos diferentes, materiais escolares, vários cosméticos (Alice disse que sempre quis usar, mas como não precisava por que tinha uma maravilhosa pele de porcelana, ela usaria em mim), algumas joias, e um colar com um brasão estampado, o brasão da família Cullen. Mas ainda era cedo para reclamar...
Chegamos em casa tarde, era quase 10:00 da noite. E apesar delas terem parado para almoçarmos na hora do almoço, eu estava faminta. Antes que alguém se oferecesse, corri pra cozinha, coloquei um molho pronto de tomate para cozinhar e coloquei água quente para ferver. Iria fazer um macarrão e jantar.
Enquanto isso, passei pela sala que estava vazia no momento e subi para o andar de cima onde ficava os quartos, a fim de trocar de roupa. Vi Esme e Bella saírem de um quarto que antes, era um quarto de coisas que não se usavam, um espaço muito desperdiçado, em minha opinião.

– Evelyn! – Esme sorriu.
– Boa Noite Esme, boa noite Bella. Tudo bem? – Falei e Esme me abraçou.
– Tudo sim. Esme e eu temos uma surpresa para você! – Bella disse sorrindo.
– O-o Que? – Perguntei confusa.
– Pensamos que você iria querer um espaço só seu, para estudar, descansar, chorar, se isolar sem que ninguém te incomode... Por isso... – Ela abriu a porta do quarto – Esvaziamos este quarto para você. Espero que seja do seu agrado tenhamos feito certo... – Elas disseram apreensivas.

Olhei para o quarto que antes era cheio de coisas boas, novas e inutilizadas. Agora ele era claro, bem iluminado e tinha muito mais espaço. Havia uma cama de solteiro branca com um uma coxa lilás por cimas. As paredes estavam num tom de branco, bege com detalhes em lilás. Havia uma escrivaninha com um computador, impressora, notebook, iluminaria, um celular, um iPod, caixa de som, e todos os acessórios que se pode imaginar e um garota se pode querer. Havia uma TV de plasma, home teacher, duas poltronas em lilás, um guarda roupa com portas de espelho, uma penteadeira que agora estava com todos os produtos que Alice havia comprado para mim, uma prateleira com livros, fora as luminárias florais roxas penduradas pelo quarto. E no fundo do quarto havia uma enorme janela de vidro como no quarto de Nessie. Se eu dissesse que não havia gostado, estaria mentindo, por que gostei muito, era o quarto dos sonhos para qualquer adolescente. Mas em minha opinião não precisava! Quem precisava de 2 computadores? Mas preferi não comentar.

– Ah Esme... Bella... É perfeito! – Disse com sinceridade. Elas pareceram aliviadas.
– Tem certeza? Se quiser, podemos mover algumas coisas, trocar algumas coisa, e trocar o papel de parede, ou se você precisar de mais alguma coisa...
– Não, é mais que perfeito! Um pouco perfeito até demais, mas não precisa mudar absolutamente nada, eu adorei! Obrigada Esme. Obrigada Bella. – disse sincera
– Oww, de nada querida! – Bella me abraçou.
– Não foi absolutamente nada querida! Sabe que se quiser pode incrementa-lo. – Esme me abraçou também.
– Não precisa. Tudo o que vocês fazem por mim é perfeito! Obrigada! Nem sei como agradecer tudo o que fazem...

Elas me soltaram

- Bom, agora deixaremos você curtir um pouco seu quarto à vontade. – Bella e Esme saíram do quarto.

Eu realmente queria ficar lá naquele quarto. Mas não sabia nem por onde começar a ‘curti-lo’. Estava até com dó de fazer alguma coisa e desarruma-lo, de tão perfeito que estava. Então, me lembrei do macarrão, corri e troquei de roupa e desci em disparada para a cozinha. O molho e o macarrão já estavam cozidos. Jantei rápido e subi para tomar um banho e dormir. Depois que sai do banho e me troquei, encontrei Nessie pelo corredor.

–Evelyn, fizeram um quarto pra você? – Ela disse normalmente.
– Sim. Eu disse a elas que não precisava, mas tenho que admitir que ficou perfeito, venha ver! – Abri a porta.
– Ual, ficou lindo mesmo! – Ela disse normalmente. Perguntei-me se haviam reformado o quarto de Nessie também.

Nessie não parecia sentir ciúmes, mas com certeza, no lugar dela eu teria. Ela não é do tipo que gosta muito de atenção. Ela não é nem um pouco ciumenta. Isso era uma vantagem para ela... E para mim também em outro aspecto... Aspecto Jacob. Apesar disso, preferi não comentar nada.

– Demais...
– Bom Evelyn, curta seu quarto e eu irei dormir também. Sinta-se a vontade! – Ela me abraçou.
– Obrigada Nessie – Retribui o abraço.

Ela saiu do meu quarto. E eu corri para o banheiro e escovei os dentes, voltei para o quarto para dormir. Afinal, meu primeiro dia de aula em Forks seria no dia seguinte. Me deitei e olhei para a poltrona do quarto. Sabia que Jake não iria aparecer essa noite, também por que se ele viesse, ele daria prioridade de deitar com Nessie. Tirei as esperanças da cabeça, mas eu estava sim triste. Eu me sentia solitária ali naquele quarto. Sozinha.
Eu estava quase pegando no solo. Já podia sentir que estava entrando em meus sonhos, quando para minha surpresa, sinto passos atrás de mim no quarto.
 Essa não! Por mais que eu queria muito Jake ali comigo, não parava de pensar que ele estava deixando Nessie, seu imprinting, sozinha. E pensar num suposto ciúmes de Nessie.

– Demorei? – Perguntou com seu hálito quente se deitando atrás de mim.

Eu ri baixinho

- Nem sabia que você viria. Devia estar com a Nessie!
– E quem disse que ela esta aqui? A maioria dos sanguessugas saíram para caçar e ela foi junto. E além do mais... Acho que você precisa mais de mim do que Nessie.

Eu estremeci. Por que ele falava assim?! Mas que droga! Eu sabia que estava me apaixonando por ele e sabia que não teria nenhuma chance com ele... E ele só fazia eu me apaixonar mais...

– Hum... – Disse a fim de terminar a conversa.
– Desculpa por hoje, Evelyn... Acredite esse lance de imprinting duplo esta muito além da minha compreensão. Se eu não entendo, acho que você também não vai entender...
– Tudo bem Jake... Não se preocupe.
– Ainda não acredita que o lance de imprinting duplo seja verdade, não é?
– Não é isso! Claro que acredito em você!
– Por isso não quero ficar longe de você...
– E eu não quero que você fique longe de mim... Digo, você é o meu único amigo...
– Não se preocupe... Não vou ficar longe de você. Não sou forte o bastante para isso.

O que ele queria fazer? Chorar, me apaixonar mais por ele e me declarar ali? Perguntava-me se no fundo, no fundo, bem no fundo... Ele não sentia por mim o que eu sentia por ele... Será?
Tentei mudar de assunto.

– Amanhã é meu primeiro dia de aula aqui em Forks...
– E está animada?
– Não muito. Só um pouco apreensiva. Já pensou como deve ser pra Nessie? Primeiro dia de escola?
– É... Não sei se seria uma boa ideia ela ir para a escola...
– Para com isso Jake! Sempre foi o sonho dela, ser uma adolescente normal... Você tem ciúmes dela na escola não é?
– O que foi? Tá andando com sanguessugas e já absorveu uns poderes dele? – Ele disse brincando.

Eu ri

- Isso é meio óbvio para qualquer um Jake... Não precisa mentir! Afinal somos amigos... Não somos?
– Claro Evelyn

Acabei dormindo... Feliz por Jake estar ali.

(...)

– EVELYN ACORDA! É O GRANDE DIA! – Nessie pulava em cima de mim animada pra me acordar.
– Ai! Tá bom Nessie! Já acordei! – Disse rindo.
– Vamos! Você esta atrasada!
– Mas Nessie, a aula é só as 8:00, ainda são... – olhei no relógio do criado mudo – 5:30! Pelo amor de Deus! – Joguei minha cara contra o travesseiro – Deixa-me dormir mais...
– Nada disso! Vamos logo Evelyn! Jake passará para nos buscar as 7:00! E eu não quero me atrasar no meu primeiro dia de aula!
– Espera ai! Jake vai nos levar? – Perguntei.
– Sim. Não se preocupe Evelyn, ele não vai morder você – Ela riu – Ele só vai levar a gente até nossos carros chegarem...
– OQUE? CARROS? QUE CARROS? POR QUE SOU A ULTIMA A SABER, DAS NOTICIAS? – Disse apavorada.
– Eu também só fiquei sabendo ontem... Não tenho culpa se você dorme cedo...

Respirei fundo. Carros? Para que se eu ainda nem sabia dirigir?

(...)

Tomei um banho rápido, e escolhi usar uma camiseta branca com detalhes rosados e uma calça jeans. Sempre tem aquela tensão e nervosismo de se entrar numa escola nova.
Nessie estava em duvida entre uma blusa azul bebê e uma blusa xadrez. Dei minha opinião para que ela usasse a azul, ela olhou, concordou e agradeceu. Quando desci para a cozinha, Rosalie havia feito café da manhã para mim e Nessie. Tomamos café em silencio. Nessie não parava de sorrir. Quando terminamos o café nos despedimos de todos e saímos. Meu coração quase parou quando avistei Jake parado encostado em seu Rabbit Vermelho usando uma camisa polo preta que destacava seus músculos.

– Bom dia lindas... – Ele disse – Animadas para a escola?
– Muito! – Só faltava Nessie dar pulinhos como Alice.

Entramos no carro. Fui para o banco de trás e Nessie se sentou na frente.

- E você Evelyn? – Jake perguntou.
– Hã? Eu? É... Um pouco.

Jake riu. Logo chegamos à famosa ‘Forks High School’. Não parecia uma escola tão especial. Minha escola antiga escola também era publica, mas, era maior... Descemos do carro e Jake disse que iria nos acompanhar até lá dentro.
Nessie caminhava ao meu lado com os olhos brilhando. Jake caminhava atrás de nós como um ‘segurança’

 - Evelyn! Estão todos olhando para nós! – Ela sussurrou animada.
– Para nós não Nessie, para você... – Eu disse tensa.

De fato, todos nos olhavam. Mas naquele momento sim eu me senti uma aberração. A aluna novata que chegou ao meio do ano. “Aquela menina que foi parar na primeira página de jornal há poucos meses atrás como sobrevivente de um trágico acidente!” Mas tentei ser como Nessie que transbordava autoestima do meu lado que nem estava ligando para os olhares.

– Isso é tão... Fantástico! – Nessie não se aguentava de emoção.
– Veremos se vai achar isso após algumas semanas...

POV Nessie
Ir para escola era incrível! Aquelas pessoas 'da minha idade’ juntas, ir ao shopping era fichinha do lado de estar na escola. Ser o centro das atenções também era... Todos estavam olhando pra mim e pra Evelyn.
Nunca tinha me sentindo tão realizada na vida. Evelyn e Jacob não acompanhavam minha animação, mas, isso não iria me afetar, esse seria o melhor dia da minha vida.

– Jake, acho que vamos entrar - eu disse quase quicando de emoção.
– Tem certeza...? - Ele parecia zangado.
– Ah, Jacob, por favor... Achei que já tínhamos resolvido isso - respirei fundo - Obrigada por nos trazer - dei um beijo discreto na bochecha dele.
– Tchau Jacob - Evelyn acenou - Obrigada pela carona.
– De nada - ele sorriu meio duro - Volto pra buscar vocês...
– Não preciso posso ir correndo... - Eu disse.
– É, seria ótimo Jake, já que não posso correr - Evelyn deu uma risadinha.
– Desculpa, esqueci Evelyn sobre você... - Respirei fundo - Agora vamos - Eu queria entrar logo, mas, Evelyn e Jake não desencanavam.
– Vamos - Evelyn suspirou

Andamos em silêncio pra dentro da Forks High School, e por todo percurso as pessoas nos olhavam e comentavam. É claro que nem tinha muitas pessoas, na TV eu via escolas que tinham no mínimo o triplo de alunos que tinha nessa escola, mas pra começar estava ótimo. Em silêncio eu percebi que a Evelyn quanto mais às pessoas olhavam pra ela mais ela tentava se encolher era estranho que tipo de garota não gosta de atenção? Como Carlisle já tinha conseguido nosso mapa com as aulas, já sabíamos pra onde ir. E infelizmente Evelyn iria pra aula de química e eu de biologia.

– A gente se vê no intervalo... É intervalo que se fala? - Perguntei.
– É sim, até o intervalo - Ela sorriu e foi andando a um lado oposto do meu.

Logo de cara teria duas aulas de biologia e apesar de saber muito já sobre o assunto, aprender em uma escola era diferente.
Me encaminhei para sala de biologia ainda com todos os olhares em mim. Achei uma porta com um ventilador bem na porta. Entrei e me sentei em uma cadeira no meio da fileira encostada na janela.
A sala não estava vazia, mas, depois de uns 10 minutos eu vi que quando entrei não tinha nem 1/3 da sala. Estava olhando pra janela quando vi o reflexo de um menino entrando na sala me virei pra olha-lo discretamente. Ele era branco, meio rosado nas bochechas, tinha os cabelos caídos sobre a testa e com um toque meio bagunçado, se não tinha me enganado ele tinha olhos azuis. Ele estava com uma jaqueta que aparentava ser bem grossa e com um fone de ouvido. Eu precisava conhecê-lo.
Logo depois dele se sentar duas cadeiras na minha frente, um senhor com um suéter meio velho e com grande problema de calvície entrou na sala ele devia ser o Prof. Bennet pelo menos era o que estava escrito no mapa.

– Boa tarde turma - ele disse - Como devem ter percebido, temos uma nova aluna na classe. Não quer me dizer seu nome querida?

Meu coração pulou, eu diria minha vida toda se ele deixasse

- Renesmee – Respondi. Todos os olhares se viraram pra mim.
– Seja bem vinda, Renesmee - Ele disse meio automaticamente - Veio de qual escola?

Ainda bem que Carlisle e mamãe já tinham me preparado pra isso
- Eu tive professores particulares, estudei em casa... - Alguns olharam desdenhosos pra mim, acho que subestimaram minha inteligência.
- Ok, então, espero que consiga acompanhar nosso ritmo.
– Garanto-lhe que eu consigo - disse convicta.

O professor olhou de um jeito meio desafiador pra mim. E quando começou a escrever no quadro todos aos poucos foram se virando pra copiar o que era pra fazer. E era algo muito fácil alguns exercícios falando de células... Eu já tinha aprendido isso. Abri meu livro e em 10 minutos eu já tinha terminado. Se escola fosse isso eu queria sempre poder estudar. O rapaz o bonito chamou o Sr. Bennet, o professor foi lá e acho que estava verificando a lição.

– Muito bem Mathew - Mathew, esse era o nome dele. Nome bonito... Combinava com ele - Mais alguém terminou?

Levantei o braço discretamente. Ele veio até mim, olhou meu dever
- Seus professores deveriam ser bons...
– Eram os melhores - garanti
– Muito bem - ele ficou quieto e começou a andar pela sala.

Eu estava entediada já, não tinha mais nada pra fazer... Eu queria escrever mais usar meus lápis, canetas... Alguém me cutucou, olhei pra trás e uma menina de cabelos loiros e mal tingidos estava com um olhar curioso... Acho que se ela visse o cabelo da tia Rose iria morrer de inveja.

– Oi, eu sou Julie - ela sorriu, ela apontou pra uma menina meio parecida com ela nas roupas só que morena - E ela é Ana... Como você é nova e bem parecida com a gente... Queríamos te convidar pra andar com a gente.

Eu já estava fazendo amizades, que Deus abençoasse a escola!

- Oi Julie e Ana - sorri - Seria ótimo andar com vocês... - Seja lá o que isso significasse - Então nos vemos no intervalo?
– Tudo bem Renesmee, nos vemos no intervalo - ela disse e se voltou para sua lição.

Eu já tinha amigos na escola, Alice ficaria orgulhosa de mim... Só faltava um pra eu conhecer, o tal Matthew... Mas, era questão de tempo pra eu encontra-lo em outra aula e falar com ele.
Depois de muito tédio, finalmente um sinal tocou e todos começaram a sair. Era a hora do intervalo. Logo encontrei Evelyn e caminhamos para o refeitório.
Eu não queria comer esse tipo de comida então só peguei uma maça e Evelyn pegou um pedaço de pizza e refrigerante... Para totalmente humanos devia ser normal porque muitos pegaram o mesmo que ela. Fomos pra uma mesa vazia no meio do refeitório.

– Parece que somos alienígenas - Evelyn disse.
– Eu gosto das pessoas olhando... É bom - eu disse animada, dando uma dentada na minha maça.
– Só você mesmo Nessie... - ela suspirou e começou a comer.
– Tem um menino na minha sala... Eu preciso conhecê-lo. Ele parece ser incrível - Eu disse.
– Ual, mas, e Jake? - Ela perguntou
– Jake é outro assunto, preciso conversar com, ele Evelyn - eu disse o procurando.
– Bom como a escola não é nada grande... Vocês podem ter mais aulas juntos. Ai da próxima vez fale com ele...
– Vou falar - dei mais uma dentada na minha maça.

Mathew sentou em uma mesa perto da nossa e olhou pra nossa mesa. Meu coração bateu forte... Era incrível esse tipo de sensação... Ele estava olhando pra mim. Tentei disfarçar para Evelyn que estava olhando para ele, quando o conhecesse eu apresentaria a ela... Caso papai tentasse ler a mente dela, mas, percebi que a cabeça dela estava bem longe dali. A buzina alta tocou mais uma vez.

– Nessie, pode indo pra sala que já vou. Vou ao banheiro - Evelyn me avisou. Ela pegou sua mochila e mapa e foi andando.

Me levantei também e quando me virei Julie estava lá. Fomos conversando, na verdade ela perguntava e eu fala. Até a sala a aula. Ana não teria essa aula conosco... Chegamos lá e as mesas eram juntas. Me sentei na janela e Julie do meu lado. Evelyn ficaria sozinha... Mas, tinha lugar na minha frente então, ainda estaríamos juntas.
Alguns minutos depois Evelyn entrou e se sentou na minha frente... Ela estava calada e de cabeça baixa lendo alguma coisa, devia ser algum tipo de lição então nem puxei assunto. Logo depois dela eu vi Mathew entrando na sala, isso sim era sorte. Muita sorte. Ele veio na minha direção, mas, parou na mesa da frente encarando Evelyn com uma expressão mal-humorada.

– Já disse que esse é meu lugar - A voz dele era incrível.

Evelyn olhou pra cima meio espantada

- Desculpe, eu não sabia que era SEU esse lugar - ela disse ajuntando as coisas dela, acho que se preparando pra levantar.
– Não, por favor, me desculpe - Ele disse rápido - Desculpe achei que era outra pessoa, pode ficar...
– Não, tudo bem é seu lugar eu encontro outro... - Ela se levantou.
– Fique, por favor, eu me sento do seu lado aqui então posso continuar no meu lugar... Por favor, só pra eu não me sentir tão mal - Ele sorriu. Eu devia ter sentado lá.
– Tem certeza? - Evelyn perguntou.
– Absoluta - ele se sentou na cadeira ao lado dela - Senta que o professor logo chega.
– Tudo bem, se for incomodar me avise - Evelyn disse e se sentou.
– Ok, mais uma vez Desculpe... Vamos começar tudo de novo - Ele sorriu, ele tinha furos na bochecha - Prazer meu nome é Mathew.

Evelyn ficou vermelha

- Prazer Mathew, me chamo Evelyn.
– Bonito nome... - Ele disse e quando fechou à boca o professor entrou.

Eu queria um tempo pra dizer pra Evelyn que aquele era o menino que eu tinha falado.

 Todos os capítulos já postados Aqui!!!   
Comente essa história será postada com maior frequência.

0 comentários:

Postar um comentário