quarta-feira, 14 de março de 2012

Fanfic - Escolhas - Capítulo 22


Capítulo 22

Bella P.O.V

Fiquei aguardando a Tânia falar e eu tentei deixar minha expressão o mais calma possível e ela começou...
_Eu não consigo entender Isabella como você teve a coragem de fazer o Edward sofrer tanto. Ele é um homem maravilhoso, único, especial qualquer mulher faria o impossível para tê-lo e você teve e magoa, machuca... - o que a espiga falava me incomodava sobremaneira, mas não me deixaria abater, sei bem os erros que cometi e sei o que eu quero de agora em diante. Ela andava pela sala como se estivesse sufocada com as palavras.
_Acho que isso não é problema seu Tânia... - ela se virou com uma fúria quase animalesca para mim.
_É da minha conta sim senhora! Não foi você que estava com ele enquanto ele definhava a cada dia pensando em você ou na traição que você fez. Não foi você que o incentivou a seguir em frente... Isabella ele quase perdeu todas as oportunidades por sua causa e eu estava lá vendo todo esse ciclo, ajudando, dando força e um ombro amigo que ele poderia e pode contar sempre! Eu o amo Isabella, ele sabe disso e agora quero que você saiba. Você não o merece, não merece o amor que ele dedica a você!- ela falava e eu via o brilho da verdade em seus olhos, apesar de todo o mal entendido que havia tido entre eu, o Jacob, e o Edward eu tinha minha parcela de culpa maior, diga-se de passagem, por não ter confiado no Edward e esperado ele chegar para que eu esclarecesse a história toda.


_Veja bem Tânia, sei a importância da amizade de vocês, Edward me falou tudo que aconteceu entre vocês, mas entenda uma coisa ele não te amou e nunca vai te amar, isso não é só por minha causa, ele sente carinho por você e só! - enquanto eu falava via a sua expressão se fechar, mas mesmo assim ela não desistiu.
_Até quando você vai aguentar meio mundo contra vocês, até quando vocês vão ficar fazendo as coisas pela metade? Não sei... O que tenho quase certeza é que isso tudo está fadado ao fracasso! Eu só tenho uma coisa a falar em relação a isso tudo Isabella, faça o Edward sofrer mais uma vez e eu venho de onde eu estiver e te dou uma surra que você nunca vai esquecer. Isso não é ameaça de mulher rejeitada e sim ameaça de uma grande amiga que sabe o valor que as pessoas têm, muito ao contrário de você. - não tive argumentos para rebater a ameaça, do mesmo jeito que ela entrou ela saiu quase se chocando com o Edward na saída. Ela não parou para se despedir, nem tampouco olhou pra trás.
Tudo que ela tinha dito soava em meus ouvidos como verdade e isso é que me deixava mais irritada comigo mesma... Deixar que uma completa estranha me mostrasse o que eu por direito deveria saber e demonstrar.
_Bella tudo bem?- ele me perguntou preocupado ao me ver sentada no sofá atônita. Ele se aproximou e passou os braços em meus ombros eu tremi levemente e sai do meu transe. Só tinha uma maneira de fazer Tânia engolir tudo que tinha me dito e era fazendo Edward o mais feliz dos homens.
_Está tudo bem, não se preocupe. Pegou todas as malas?

Edward P.O.V

_Não vai me contar o que vocês duas conversaram? - essa era a enésima vez que perguntava a Bella o teor da conversa com a Tânia mais cedo. Ela estava terminando de arrumar suas roupas no guarda-roupa enquanto eu estava deitado na cama.
Deparar-me com a Bella em meu apartamento foi uma surpresa extremamente agradável... Ela me pediu em casamento, custei a creditar, mas aceitei. Esse era meu desejo a 6 anos atrás e continuava sendo hoje.
A perspectiva de felicidade estava amplamente aberta na minha frente e não deixaria escapar...
Todas as minhas dúvidas e aflições tinham se dissolvidos, a agonia que senti ao ouvi-la que queria estar com o Jacob não passava agora de mero acaso. Resolvidos nossos problemas via um maior se delinear na minha frente, o mais correto na minha porta. O porteiro tinha me avisado que a Tânia tinha subido e ouvi com clareza a campainha tocar para logo depois as batidas fortes, sabia que a Bella iria acordar com o barulho e fiquei ao seu lado a observando dormir com o rosto plácido e calmo.
Como já desconfiava Bella quis falar com ela, mesmo sem gostar da situação atendi ao seu pedido que fosse buscar suas malas na portaria. Ficaria sem saber o teor da conversa, mas conhecendo as duas mulheres não sairia coisa muito proveitosa disso!
Tânia sabia ser impiedosa quando queria e esperava que ela não fizesse nenhuma bobagem para que eu a riscasse da minha vida pra sempre. Ela teve um papel importante na minha vida, me ajudou quando eu estava destroçando achando que a Bella tinha me traído com o Jacob, me apoiou quando eu quis desistir do curso de medicina e muitas vezes me ofereceu seu ombro amigo para que eu me confortasse... Não me orgulho de tê-la feito de estepe para minha dor, mas no momento era a única coisa que me fazia manter minha sanidade e deu-me força para continuar. É uma pena nunca ter conseguido amá-la, mas tenho certeza que ela encontrará uma pessoa tão legal quanto ela, não ficou mágoas pelo o que ela disse da Bella, sei que era o que ela achava e sentia e uma das características dela ela a sinceridade.
Terminei de subir com as malas e não ouvi gritos ou sons estranhos isso era bom sinal, ambas estavam vivas! Assim que abri a porta Tânia saiu como um furacão e nem olhou pra trás. Entrei e de cara vi a Bella sentada no sofá com uma expressão triste, passei os braços ao redor de seus ombros e a senti tremer um pouco, mas isso não impediu que ela dissesse que estava bem e se eu tinha pegado todas as suas malas.
 O assunto foi encerrado e passamos a tarde enroscados no sofá, só levantando para um lanche e uma rodada de sorvete onde foi totalmente sensual ver a Bella se lambuzar e eu solícito me pus a limpa-la com minha boca...
Lá pelas 11 da noite o telefone tocou, pelo horário imaginei ser do hospital ledo engano era a Alice desesperada atrás da Bella, ela estava chorando. Passei o telefone pra Bella que em poucas palavras dispensou a irmã marcando um encontro na loja dia seguinte.
Adormecemos abraçados amanhã nosso dia seria cheio...

[***]

Cheguei ao hospital as 9 em ponto e minha assistente estava com os prontuários todos a postos para que eu começasse meu dia que por sinal estava cheio por causa de minha falta de ontem. Ao chegar ao meu consultou me deparei com Tânia sentada na poltrona confortavelmente instalada.
_Bom dia Tânia. - cumprimentei-a
_Bom dia Edward, vim me despedi estou voltando a Paris esta noite. - Fiquei processando a informação e senti muito que ela não tivesse dado certo aqui, ela merecia tudo de melhor! Ela abaixou a cabeça e não pude ver o que passava em seus olhos, ela falava muito com os olhos.
_Tem certeza disso Tânia? Você abriu mão de tudo para vim pra cá...
_Tenho certeza sim Edward, na verdade eu vim pra cá procurando novos horizontes, mas teve a minha vontade de ficar com você... - ela sorriu e balanço a cabeça como se o que ela tivesse falado fosse um absurdo. _Que grande idiota eu fui, você sempre me alertou que não me amava, que não queria nada sério, mas ainda tinha esperanças. Agora que você voltou pra Isabella não tenho muita coisa a fazer aqui, prefiro poupar o casal do ano da minha insuportável presença! - ela continuava de cabeça baixa e eu sentia na sua voz o quanto ela estava magoada.
_Tânia você era a última pessoa no mundo que magoaria... - comecei me explicando. Iria aproveitar a conversa para tentar saber o que elas conversaram ontem, Bella não me disse nada e a curiosidade não era só para as mulheres, homens também ficam curiosos principalmente quando o assunto são eles mesmos. _Você estava ciente desde sempre que é a Bella que eu amo... - ela me interrompeu levantando o rosto pra mim pela primeira vez.
_É isso que eu não consigo entender... Eu te amo e você não me ama... Você ama a Isabella e ela nem ai pra você. Por quê? - ela respirou profundamente e quando prosseguiu vi uma tristeza infinita em seus olhos. _Eu a avisei que se você sofresse novamente por ela eu viria de onde estivesse para lhe dar uma surra. Eu não me sinto rejeitada por você Edward, eu quis investir meu tempo em você e tudo que fiz eu faria novamente com toda dedicação que fiz, só não deixe que ela te faça sofrer, se não por você pelo menos por mim, pela sua mãe. Ela está destroçada com o que aconteceu no almoço e meu último conselho é que você vá falar com ela. - eu fiquei calado ouvindo tudo que ela disse e pesei bem as palavras que eu diria, não queria machucá-la mais.
Aproximei-me de onde ela estava sentada e me abaixei até ficar no nível dos seus olhos, assim ela não teria dúvidas do que eu falava não seria da boca pra fora.
_Independente do que aconteça comigo e com a Bella você tem lugar certo e cativo na minha vida Tânia... Segurou muitas crises minhas, não é?! - nós rimos ao lembrar. _Obrigada por tudo e desejo tudo de bom pra você! Tenho certeza que será muito feliz você é uma pessoa maravilhosa, merece tudo de melhor. - vi lágrimas em seus olhos. Ela se levantou e foi em direção à porta.
_Não mereço o de melhor Edward, eu não tenho você... - saiu sem olhar para trás e eu me senti péssimo por ser o causador da dor de alguém...
Sai de meus devaneios com minha assistente batendo na porta, meu paciente já me aguardava e eu fui para mais uma jornada de trabalho.

[***]

Bella P.O.V

Edward saiu cedo para o hospital e eu fui enfrentar a fera... Sai de casa sem ao menos um bilhete e era de se esperar que Alice estivesse surtada.
Dei bom dia a Jessica e subi para o escritório, não foi surpresa encontrá-la sentada na minha cadeira olhando para a porta.
_Bella onde você esteve? Porque não me ligou? Desculpa por tudo que falei, sei que sou horrível, a pior das irmãs... - ela me bombardeava de informação bem ao estilo Alice de ser.
Olhei pra ela com a cara mais calma que tinha, afinal estava bastante calma, já tinha tomado minhas decisões, estava noiva e iria me casar nada me tiraria o bom humor.
_Bom dia Alice, estou bem, estava com o Edward e não tem o que desculpar. Você falou o que eu precisava ouvir, obrigada por isso! - ela se levantou e veio em minha direção me olhando com atenção. _Não posso dizer que você é a pior das irmãs, não até você começar agora meu vestido de noiva e isso é pra ontem, quer dizer para seis anos atrás! - vi a boca de Alice se abrir para logo depois ouvir o mais estrondoso grito. Fui esmagada em seus pequenos braços e correspondi à altura aquele momento de euforia, ainda não acreditava que tinha pedido para o Edward se casar comigo e muito menos ele ter aceitado.
_Me conte tudo nos mínimos detalhes... - sentei-me com ela no sofá e comecei pela parte mais difícil. _Eu cheguei a casa dele e o pedi em casamento na porta mesmo, já tinha levado minhas malas e tudo mais, deixei com o porteiro e subi, vai que ele me rejeitasse... - e ai fui contando tudo até a hora que a Tânia apareceu ai ela não resistiu teve que interromper.
_Como assim lhe dar uma surra? Ela enlouqueceu? Deixa aquela espiga passar na minha frente! - antes que ela tecesse um rosário de imprecações em relação à ameaça da Tânia eu disse que estava tudo bem, que entendi o lado dela e que eu amava o Edward de verdade.
Depois do momento euforia e desculpas Alice estava a todo vapor esboçando meu vestido de noivas, quando menos espero Rose invade o escritório pulando e gritando nosso nome, isso é o que dava andar muito tempo com Alice.
_Tenho uma notícia quente pra vocês! - falou com empolgação, Alice se meteu na conversa falando como se tivesse a máquina de fazer dinheiro.
_Eu já sei a Bella e o Edward vão se casar. - a boca de Rose se abriu e fechou para depois sorrir de orelha a orelha vindo me abraçar.
_Essa notícia é ótima, mas a minha é perfeita! - nós olhamos pra ela com curiosidade, notícia perfeita pra Rose a coisa era séria mesmo. _Estou grávida! - Ela soltou a bomba e nos olhou com aflição esperando a nossa reação. A primeira a se manifestar não foi a Alice, pois é uma surpresa, fui eu mesma!
_Essa realmente é uma notícia perfeita! Parabéns Rose, como o Emmett está com a notícia?
_Está todo babão, na verdade já desconfiava, ia falar com vocês no almoço lá em casa, mas quando vi todos sumiram. Fiz o teste tava lá GRAVIDISSIMA! -dava pra ver a felicidade estampada em seu rosto e fiquei feliz por minha amiga, eu senti essa alegria anos atrás, mas não pude vivê-la por inteiro agora eu veria a felicidade da Rose imaginando como teria sido comigo. Quem sabe daqui a alguns anos eu não tivesse uma menininha de olhos verdes e cabelos castanhos, ou ao contrário uma cópia fiel do homem que fez minha vida entrar nos eixos novamente me mostrando que eu sou capaz.
Alice saiu do transe pedindo urgentemente um copo d’água e se lamentando que estava ficando velha e queria se casar. Ai foi à hora de eu e Rose olharmos pra ela com espanto, logo Alice que corria longe de casamentos agora estava disposta a casar e ainda mais ter filhos!
Minha felicidade estava quase completa só faltava um detalhe que eu iria resolver sem o Edward saber, ele merecia uma atitude de impacto e tinha certeza que essa causaria um grande impacto. Dona Esme que me aguarde, eu iria conversar com ela e estou disposta a tudo para que ela me aceite e acredite que posso fazer o filho dela muito feliz!


2 comentários:

Postar um comentário